
Para o torcedor Edielson Amorim, que veio do bairro da Marambaia especialmente para assistir o jogo na Aldeia, a programação do projeto "Sejel na Copa" beneficia os moradores dos bairros mais afastados do centro. "Esse projeto é muito bacana e eu vou estar aqui, com certeza, para assisitir a final da Copa que, aposto, será contra a Argentina", diz.
As adolescentes Conceição Nogueira e Suane Abreu vibraram com os gols da seleção e disseram que não têm problema em conseguir autorização dos pais para virem à festa na Aldeia. "Aqui tem muita segurança, os guardas municipais e a polícia garantem a ordem e todos podem se divertir à vontade", comentou Suane.
A programação de transmissão dos jogos do Brasil da Aldeia Amazônica continua nas próximas fases da Copa do Mundo. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Rubens Campos, a instalação dos pontos de transmissão dos jogos em Belém é uma forma de contemplar os belenenses com uma programação de lazer completa. “Temos conseguido reunir, com total segurança, cerca de cinco a dez mil pessoas em nossos eventos e isso é a prova de que o torcedor paraense quer estar integrado na torcida pela nossa seleção e que o projeto Sejel na Copa tem acertado na programação musical após os jogos”, disse.
No próximo jogo da Seleção Brasileira, que acontece na sexta-feira, 2, contra a Holanda, a carreta-palco da Ambev estará na avenida João Paulo II, à esquina da avenida Dr. Freitas, a partir das 10h. “É uma área residencial e queremos atender todos os públicos, indo do centro da cidade à bairros residenciais. Este é o nosso principal objetivo”, reforçou Rubens Campos.
PMB faz a festa dos torcedores também na Doca de Souza Franco
O sol forte da tarde desta segunda-feira esquentou ainda mais o público na comemoração da vitória do Brasil contra o Chile. Torcedores da Seleção Brasileira lotaram a avenida Visconde de Souza Franco, na Doca, para assistir a partida no telão instalado pela Ambev em parceria com a Prefeitura de Belém.
O público, estimado em 15 mil pessoas, festejou cada gol com muito barulho e queima de fogos. “Isso aqui é uma verdadeira festa. Eu nunca tinha visto uma comemoração tão grande como esta”, disse a contadora Nadya Costa.
Antes do jogo, o público dançou ao som do pagode, no show do cantor Vaguinho DB, que voltou para animar os torcedores no intervalo da partida. A comemoração pela vitória de 3x0 ficou por conta da banda de technomelody Xeiro Verde, que animou a multidão com um ritmo bem paraense. “É a melhor possível”, disse o gerente de marketing da Ambev, Silvio Lima, se referindo à aceitação do evento pelo público de Belém.
Texto: Kátia Aguiar (Ascom Sejel) e Liandro Brito (Comus)
Fotos: Alessandra Serrão
Edição: Comus