terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Escola Municipal de Dança apresenta o espetáculo “Traços, cores e sons"


Cerca de 850 alunos e bailarinos de todas as faixas-etárias da Escola Municipal de Dança de Belém apresentam nesta terça e quarta-feira, 14 e 15, no ginásio Altino Pimenta, a 18ª Mostra de Dança sob o título de “Traços, cores e sons”, resultado das atividades realizadas durante o ano letivo de 2010. O espetáculo contará com diversos ritmos, como dança moderna e contemporânea.

De acordo com o coordenador de projetos especiais da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que administra a escola, Félix Neto, “a Mostra de Dança é a continuação de um trabalho que vem crescendo ano a ano e se aprimorando com o empenho dos alunos e professores. O espetáculo ‘Traços, Cores e Sons’ culmina esse trabalho, mostrando que o movimento da vida no mundo contemporâneo nos permite desenhar na linha do tempo e os caminhos que devemos seguir”.

Ainda segundo Félix, “nossos corpos projetam no espaço figuras que muitas vezes nos remetem aos objetos que compõem o cenário da vida real. ‘Traços, Cores e Sons’ transforma tudo isso em belas obras de arte por meio da dança”.

O espetáculo vai contar com a participação dos alunos dos seis pólos da Escola. Para o coordenador, esta integração é muito importante, pois também é um momento de confraternização que encerrar o ano letivo, além de incentivar os alunos a continuarem na arte da dança. “O fato de eles se apresentarem mostra que eles são capazes de fazer muito mais e os incentiva a continuar na Escola”, ressalta Félix.

‘Traços, cores e sons’ será apresentado com dois elencos diferentes, nesta terça e quarta-feira. O espetáculo tem duração de um hora e meia e contará com apresentação de crianças, jovens, adultos e idosos. A entrada é franca.

Serviço – 18ª Mostra de Dança, da Escola Municipal de Dança de Belém. Terça e quarta-feira, 14 e 15, às 20h, no ginásio Altino Pimenta. Entrada Franca.

Texto: Thiago Melo - Comus
Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário