![]() |
A revitalização da quadra poliesportiva da Passagem do Arame foi a última obra inaugurada por Carlos Cunha, secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), que deixou o cargo neste domingo (31). Cunha diz que deixa o posto com o sentimento do dever cumprido. “Iniciamos há dois anos uma política específica para o esporte, juventude e lazer para todas as faixas etárias, inclusive a melhor idade, e nesse período também trabalhamos para dotar Belém de espaços para a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer”, lembrou. Entre as obras inauguradas na gestão de Carlos Cunha estão a revitalização do Espaço Altino Pimenta, a praça Dom Mário Villas Boas, a quadra da Tamandaré, as quadras poliesportivas do conjunto Tancredo Neves e da Terra Firme e a primeira academia ao ar livre, no bairro do Marco, entre outras.
![]() |
Carlos deixa a Sejel com grandes projetos encaminhados para 2010. “Já temos recursos garantidos para a instalação de mais três academias ao ar livre, uma na João Paulo II, outra na Praça Brasil e a terceira na Marquês. Além disso estamos encaminhando a renovação de todos os convênios do esporte e da juventude com o Governo Federal”, informou.
O novo titular da Sejel, Saulo Costa, assume o cargo nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, com a disposição de dar prosseguimento a todos os projetos encaminhados por seu antecessor. “Vamos dar continuidade a esse trabalho que vinha sendo feito brilhantemente pelo Carlos Cunha, levando as ruas de lazer e tantos outros projetos a todos os cantos da cidade. De antemão, uma das coisas que estamos implementando é a abertura da Aldeia Amazônica aos domingos para oferecer esporte e lazer à população de Belém”, disse.
![]() |
Texto: Kátia Aguiar - Ascom Sejel
Fotos: Carlos Borges
Edição: Comus
Nenhum comentário:
Postar um comentário