terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sejel revitaliza quadra poliesportiva da Passagem do Arame

O pedreiro Miguel dos Santos, 63, mora há mais de 46 anos na Passagem do Arame, bairro da Sacramenta, e durante todo esse período aguardou pela revitalização da quadra que fica em frente à sua casa. “A reforma ficou excelente e o melhor é que o espaço será administrado por uma associação que estamos formando para garantir que permaneça assim, como está sendo entregue pela Prefeitura”. Além da revitalização da quadra poliesportiva, as ruas do entorno da praça onde ela está localizada também foram asfaltadas. A Sejel fará, ainda, a doação de material esportivo, como bolas e redes, para a prática de esportes pela comunidade.


A revitalização da quadra poliesportiva da Passagem do Arame foi a última obra inaugurada por Carlos Cunha, secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), que deixou o cargo neste domingo (31). Cunha diz que deixa o posto com o sentimento do dever cumprido. “Iniciamos há dois anos uma política específica para o esporte, juventude e lazer para todas as faixas etárias, inclusive a melhor idade, e nesse período também trabalhamos para dotar Belém de espaços para a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer”, lembrou. Entre as obras inauguradas na gestão de Carlos Cunha estão a revitalização do Espaço Altino Pimenta, a praça Dom Mário Villas Boas, a quadra da Tamandaré, as quadras poliesportivas do conjunto Tancredo Neves e da Terra Firme e a primeira academia ao ar livre, no bairro do Marco, entre outras.


Carlos deixa a Sejel com grandes projetos encaminhados para 2010. “Já temos recursos garantidos para a instalação de mais três academias ao ar livre, uma na João Paulo II, outra na Praça Brasil e a terceira na Marquês. Além disso estamos encaminhando a renovação de todos os convênios do esporte e da juventude com o Governo Federal”, informou.

O novo titular da Sejel, Saulo Costa, assume o cargo nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, com a disposição de dar prosseguimento a todos os projetos encaminhados por seu antecessor. “Vamos dar continuidade a esse trabalho que vinha sendo feito brilhantemente pelo Carlos Cunha, levando as ruas de lazer e tantos outros projetos a todos os cantos da cidade. De antemão, uma das coisas que estamos implementando é a abertura da Aldeia Amazônica aos domingos para oferecer esporte e lazer à população de Belém”, disse.

Saulo Costa anunciou também que pretende organizar um Fórum de Esporte, Juventude e Lazer a fim de traçar metas junto com a comunidade para os próximos anos, no âmbito dessas três políticas. “Quero também construir, em parceria com a iniciativa privada, um estádio olímpico no município de Belém e consolidar o projeto de construção do complexo aquático na Aldeia Amazônica”, antecipou. O novo titular diz que também dará prosseguimento ao projeto da Prefeitura, de revitalização e construção de espaços públicos para atividades de esporte e lazer, em todos os bairros de Belém.

Texto: Kátia Aguiar - Ascom Sejel
Fotos: Carlos Borges
Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário