segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aldeia lotada na festa dos 395 anos

Bolo, música, dança e orações por Belém (Foto: Diário do Pará)

A Aldeia Amazônica lotou ontem à noite para os shows de encerramento das comemorações do aniversário de 395 anos de Belém. A programação foi organizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEJEL) e teve acesso livre à população.

O evento começou logo ao anoitecer e contou com a participação de artistas locais como a cantora Viviane Batidão e a banda Cheiro Verde, além de uma atração nacional, o cantor Amado Batista, que encerrou a noite.
A estimativa de público era de mais de 30 mil pessoas. “Essa é uma festa popular. Onde o principal objetivo é levar eventos assim para quem compõe Belém, além de valorizar a cultura local”, comentou o titular da Sejel, Saulo Rocha.

Quem compôs o cenário da festa também parabenizou e comemorou com a “cidade das mangueiras”. “É uma alegria e honra fazer parte desse momento, onde todos nós podemos dar um presente a Belém”, disse o vocalista da banda Bruno e Trio, Bruno Mafra. A cantora Keila Lima, que fez a gravação do seu DVD durante a noite, também relatou a satisfação. “Escolhi essa data por ser um momento marcante para a cidade. E assim vai se tornar inesquecível para mim também”.

PRESENTE

Não eram somente os artistas que comemoravam. A população também estava eufórica. “Estou conseguindo ver todas as bandas que gosto em uma só noite”, comentou a operadora de caixa Shirley Santos. “Essa é a melhor forma de comemorar o aniversário da nossa cidade. Dando (presente) para quem a faz de verdade”, disse o auxiliar de obras Bruno Siqueira.

Mas nem todos demonstraram estar satisfeitos com o evento. A dona de casa Rosa Figueiras, 65 anos, era uma voz dissonante. “Durante o ano inteiro a prefeitura não faz nada pela cidade. As ações têm que ser feitas não só no dia do aniversário”. (fonte Diário do Pará)


Henrique Felício
SEJEL
Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
Coord. de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário