segunda-feira, 20 de julho de 2009

Gaymada agita a programação do Verão 2009


Esquivar, pular, correr. Vale tudo na hora que o adversário está com a bola nas mãos. Esses são os principais requisitos para os praticantes da Queimada, brincadeira de rua que ganhou as praias de Belém e acabou se transformando em esporte. Mas para quem joga a Gaymada, é preciso também ter glamour e saber andar com elegância sobre salto alto, mesmo que seja nas areias na praia do Carananduba. Neste final de semana, mais de 10 equipes disputaram a 2ª Gaymada promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) em Mosqueiro. A mensagem contra o preconceito deu o tom do torneio, que ocorreu na tarde do último sábado. Para Bruno Soares, ou “Bruna Capetinha”, a iniciativa da Sejel, além de uma oportunidade a mais de lazer para quem escolheu a ilha de Mosqueiro para o veraneio, é uma ação contra a homofobia. “A gente vem aqui, brinca, se diverte e ainda recebe o apoio dessa torcida, que surge com a irreverência do próprio espetáculo. Parabéns para os organizadores do evento!”.Rosidolson, a “Rose Dalson”, também fez questão de dar sua mensagem de apoio à iniciativa. "Até quem estava no armário resolveu participar e, com certeza, está adorando. Eu amei”, declarou. As equipes finalistas da II Gaymada foram: 'Borboleta da Ilha', 'Boiolas da Ilha', 'Bad Boiolas', 'Loucas pela Praia' e 'Aí meu Bem'. Mas a grande vencedora, segundo os participantes, foi a alegria. Todos tiveram direito a medalhas e troféus.


A Sejel também esteve na Praia Grande, do Outeiro, no sábado. A arena do "Brinca Belém" garantiu lazer e diversão para quem escolheu a praia mais popular da capital. "Essa iniciativa é excelente, minha filha está se divertindo muito", disse a dona de casa Eusa Silva, que levou a filha Loise, de dois anos, para brincar na arena do Projeto.


No domingo, a Praia do Farol recebeu a final da dupla de vôlei de praia, que destacou as equipes USA, CP Volei, Amazon Diesel e BL. O Farol sediou, ainda, o projeto Brinca Belém, que desenvolve atividades de lazer junto ao público infantil, como travinha, jogos de mesa, voleibol, pintura corporal e muitas outras brincadeiras. A Oficina de Pipa ajudou a dar um colorido especial ao céu de Mosqueiro.

Texto: Kátia Aguiar - Ascom Sejel


Fotos: Alessandra Serrão


Edição: Comus




Nenhum comentário:

Postar um comentário