segunda-feira, 12 de julho de 2010

1° Copa de Volei de Mosqueiro consagra atletas locais

Muita animação e disputa marcaram a programação da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), organizada em parceria com a Agência Distrital de Mosqueiro (ADMOS), para comemorar os 115 anos da ilha. A programação, com foco na promoção do esporte, definiu os campeões da I Copa de Voleibol de Mosqueiro, realizada no Ginásio da Escola Anna Barreau Meninéa.

Na categoria feminina a equipe do Mosqueiro derrotou o Goldstar por três sets a dois e levou o título. Para Denis Vitoski, técnico do time, a iniciativa de abrir espaço para o esporte amador é importante. “Agradecemos a oportunidade e esperamos que isso não pare por aqui. A prática do volei é muito importante, por ser um esporte que fortalece a auto-estima, cria o hábito do trabalho em equipe, estimula a disciplina e a organização, contribuindo para a formação da cidadania”, explica.

Para a atleta Delma Barros, 39, campeã pelo Mosqueiro, a Copa foi uma oportunidade de divulgar o esporte da ilha e ao mesmo de promover o lazer entre as aquipes. “Pra nós esse tipo de evento é gratificante, pois não é sempre que temos esse espaço. Agradecemos a todos que nos proporcionaram a chance de mostrar nosso trabalho e de poder comemorar”, comentou a atleta, que pratica o esporte há 27 anos. Já na categoria masculina quem levou o título foi a equipe do Volei Futuro que derrotou o América também por três sets a dois. O atleta Michel foi considerado o destaque da competição.

De acordo com o Agente Distrital de Mosqueiro, Ivan Santos, o projeto tem como principal objetivo incentivar a comunidade mosqueirense, principalmente os jovens, a participarem e contribuírem para o desenvolvimento do esporte amador na capital. “Queremos proporcionar à comunidade o contato com o esporte e abrir espaço para a descoberta de novos talentos. Esse é mais um evento que busca resgatar a participação efetiva dos mosqueirenses, principalmente das famílias, nas programações que acontecem na ilha”, afirma.

Para Rui Baeta, da Coordenadoria de Esporte da Sejel, por ser um esporte característico da região, o vôlei precisa de mais incentivo. “A competição mostrou o nível técnico das equipes locais, o que favoreceu o equílibrio durante toda a competição. Esse tipo de evento já era um apelo da população e a parceria entre a ADMOS e a Sejel foi essencial para garantir que a programação acontecesse”, ressaltou.

I Copa de Voleibol de Mosqueiro teve início no mês de maio e foi organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Agência Distrital de Mosqueiro (ADMOS). Doze times masculinos e 8 femininos entraram na disputa pelo primeiro lugar. Os jogos foram realizados na escola “Anna Barreau Meninéa”, que fica próximo à praia do Ariramba em Mosqueiro. Os equipes campeãs foram premiadas com troféus, medalhas, material esportivo e bolas de volei.


Texto: Luciana Benício - Ascom Sejel
Fotos: Alessandra Serrão
Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário