terça-feira, 13 de julho de 2010

Corrida do Verão abre oficialmente programação de férias em Mosqueiro

A manhã de sol e calor foi um estímulo a mais para os atletas que participaram da edição de 2010 da Corrida do Verão, neste domingo, 11, no distrito de Mosqueiro. A competição, que abriu a programação de verão da ilha, teve 14 categorias, entre masculino e feminino, especial e por idade.
O tempo bom ajudou os atletas e o público
A manhã de sol e calor foi um estímulo a mais para os atletas que participaram da edição de 2010 da Corrida do Verão, neste domingo, 11, no distrito de Mosqueiro. A competição, que abriu a programação de verão da ilha, teve 14 categorias, entre masculino e feminino, especial e por idade.

Com a participação de mais de 300 atletas o evento promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Belém, em parceria com a Agência Distrital de Mosqueiro, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Ctbel teve dois percursos: de 11 km, para a comunidade em geral e o de 3 km, destinado à categoria estudantil, ambos os trajetos, com chegada no Caramanchão.

"Sardinha" sagrou-se campeão
na categoria master
Para muitos a Corrida de verão serve de preparação para outras conquistas em nível nacional e até internacional. É o caso de Manuel de Souza “Sardinha”, de 53 anos, bicampeão do Grand Prix do Mercosul. “O esporte me tirou de uma situação adversa. Parei de beber e fumar e hoje me vejo que hoje sou muito mais saudável e feliz. Estou me preparando para participar em um campeonato no Chile e na corrida de hoje treinei e tirei um parâmetro de como está meu rendimento”, comenta Sardinha que ficou em primeiro lugar na categoria master para atletas entre 50 e 59 anos.

Segundo o titular da Sejel, Rubens Campos, tudo ocorreu dentro do planejado. “O esporte proporciona qualidade de vida e deve ser interesse de toda a sociedade. A corrida é mais uma das ações desenvolvemos para levar diversão com qualidade de vida para os veranistas. Mosqueiro traz ainda um diferencial que é a belíssima paisagem”, explica.

A corrida também deu oportunidade para os atletas com deficiência que participaram da competição em uma categoria especifica. Sidney Menezes, 39, deficiente visual, aproveitou a oportunidade para treinar para a meia maratona do Rio de Janeiro que acontece no dia 19 de agosto. “Sou tetracampeão da corrida e gosto sempre de prestigiar. Pra nós atletas é importante esse tipo de iniciativa e esperamos que não pare por aqui. Precisamos sempre colocar o esporte em primeiro lugar pois ele é garantia de saúde e bem estar”, afirma. O atleta fez ainda um apelo: “Estou precisando de patrocínio para ir a meia maratona, quem quiser ajudar é só entrar em contato com a Federação Paraense de Atletismo”.

Os campeões iniciantes na prova dos 3 KM
De acordo com o Agente Distrital de Mosqueiro, Ivan Santos, o evento mostra o nível de qualidade dos atletas locais “Estamos vendo que o nível de qualidade dos nossos atletas só cresce e pra nós é um grande orgulho proporcionar momentos como esses. Vemos a ilha lotada de participantes e veranistas e isso pra gente é muito gratificante. Esperamos contribuir de forma positiva também para que os jovens se espelhem nesses atletas e sigam um caminho brilhante”, comenta.

Na premiação foram distribuídos mais de 4 mil reais. Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina) receberam troféus e valores em dinheiro. Confira agora como ficou a classificação geral:

Categoria Masculina (11km)
1º Lugar: Fabiano Gomes dos Santos
2º Lugar: Manuel Gonçalves Oliveira
3º Lugar: Moisés de Lira Oliveira

Categoria Feminina (11km)
1º Lugar: Edna Maria Oliveira Silva
2º Lugar: Suzanira Brito Santos
3º Lugar: Mara Rogéria Conceição

Categoria Masculina (3km)
1º Lugar: Antônio Yuri Costa
2º Lugar: Walace Souza
3º Lugar: Wellington Pereira

Categoria Feminina (3km)
1º Lugar: Aline Mara Vilhena
2º Lugar: Rutiellen Barros
3º Lugar: Sindy Corrêa


Texto: Luciana Benício - Ascom Sejel
Fotos: Alzyr Quaresma
Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário