quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Imagem peregrina da Virgem de Nazaré visita a Sejel

Uma celebração cheia de emoções marcou a visita da imagem peregrina da Virgem de Nazaré à Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) nesta quinta-feira, 23. A recepão à Padroeira dos Paraenses foi feita pelos servidores da Sejel e do CRAS Pedreira, vinculado à Funpapa, que divivem as instalações da Aldeia de Cultura Amazônica David Miguel.

Alunos da Escola Municipal de Ginástica, integrada ao Projeto Caixa de Ginástica Ritmica, fruto de uma parceira da Caixa Econômica Federal com a Sejel, recepcionaram a imagem, que também foi homenageada com uma salva de fogos de artifício e muitos cânticos de louvor.

O auditório da Sejel ficou lotado e todos puderam agradecer à padroeira dos paraenses pelas graças alcançadas e pedir por mais um ano de realizações. Participaram das celebrações o titular da Sejel, Saulo Costa; o diretor geral, Simão Bastos; o chefe de gabinete, Rubens Campos, entre outros diretores e servidores das duas instituções públicas.

O coordenador da Política de Projetos Especiais das Sejel, José Felix, ressaltou que esta é uma oportunidade ímpar para os católicos. “Devemos aproveitar esse momento em que podemos chegar mais perto e até tocar a imagem da Virgem de Nazaré não somente para pedir, mas também para agradecer pela generosidade com seus filhos durante o ano todo”, disse.

Para o funcionário Sandro Fonseca, receber a visita de Nossa Senhora de Nazaré no local de trabalho é uma emoção indescritível. “É uma alegria muito grande poder receber a santinha a poucos dias do Círio, que é o momento de maior congraçamento da família paraense. Aproveitei e pedi à virgem pelos meus colegas de trabalho, pela minha família e por todos os nossos irmãos”, disse .

Texto: Kátia Aguiar - Ascom Sejel

Edição: Comus


Nenhum comentário:

Postar um comentário