quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sejel inaugura academia ao ar livre na Praça Brasil

s praticantes de atividades físicas da Praça Brasil receberão mais um incentivo da Prefeitura de Belém. Nesta nesta terça-feira, 28, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e lazer (Sejel) fará a entrega dos equipamentos do projeto “Saúde e Lazer na Cidade”. O material vai compor a segunda unidade da Academia ao Ar Livre, que passará a funcionar no mesmo local onde o Projeto “Saúde e Lazer” começou.

Segundo a coordenadora da Política de Lazer da Sejel, Gisele Penner, de terça a quinta-feira a Secretaria dará todo o suporte para o desenvolvimento das atividades físicas no horário da tradicional caminhada de fim de tarde. “Os educadores da Sejel levam para praça todo material para a prática de exercícios físicos, como colchonetes, pesos e steps, entre outros ”, detalha.

Participam das atividades diárias cerca de 250 pessoas de todas as faixas etárias, que agora contarão com uma academia completa e não precisarão pagar nada pela utilização dos equipamentos. A Sejel também vai disponiblizar, nos horários de maior concentração de pessoas, profissionais de Educação Física para auxiliar as pessoas na execução dos exercícios.

A Nova academia ao ar livre é composta de 26 equipamentos que poderão ser utilizados nas mais diversas atividades físicas sob supervisão de professores da Sejel. O espaço, que funcionará 24 horas, contará com aparelhos modernos para a prática de alongamento e musculação, próprios para ambientes abertos. Entre eles estão o twist triplo, elíptico mecânico, peitoral duplo, abdominal duplo e torre de elevação de braços.

Para receber a Academia ao Ar Livre, a Praça Brasil passou por uma revitalização completa. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) ficou responsável pelo novo paisagismo, assim como pela recuperação e pintura dos bancos e das lixeiras do logradouros, que também teve o meio-fio das vias totalmente recuperado.

A primeira academia ao ar livre está instalada na 25 de Setembro, atrás do Bosque Rodrigues Alves. A Sejel pretende inagurar ainda este ano mais duas unidades, sendo uma na João Paulo II e outra na Marquês de Herval.


Texto: Kátia Aguiar - Ascom Sejel

Edição: Comus


Nenhum comentário:

Postar um comentário