quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Brasileiro bate mexicano na final do Jungle Fight Belém


Da Redação
Agência Belém
Publicado em 31/10/2010 às 10:55

A noite do Jungle Fight Belém, no último sábado, 30, foi do capixaba Eric Silva, de 27 anos, que conquistou o cinturão na categoria até 77 kg, durante a competição que ocorreu pela primeira vez na capital paraense. O ginásio da Universidade do Estado do Pará ficou lotado para mais uma etapa do maior evento de MMA da América Latina. As lutas foram transmitidas ao vivo pelo canal Combate, através da Globosat.

Na semifinal, Eric teve um pouco de dificuldades para vencer o paulista Gil de Freitas, mas na final venceu o mexicano Francisco Ayon, ainda no primeiro round, a um minuto e sete segundos de luta, levando para casa o cinturão da categoria meio médio. “Enfrentei adversários muitos fortes, mas me preparei bastante. A minha maior dificuldade foi o calor de Belém, mas estou muito feliz de ter vindo disputar o cinturão aqui”, disse.

Outro que não teve dificuldades para vencer foi o paraense Ildemar Marajó, que levou o argentino Jacko Quintana à nocaute ainda no primeiro round sem nenhuma dificuldade. Ildemar, que é hexacampeão em luta marajoara, disse que a vitória é fruto de um trabalho forte para conseguir competir fora do Brasil e ganhar maior projeção. “A luta marajoara é um diferencial quando subo no ringue, mas desta vez a luta foi tão rápida que não cheguei aplicar nenhuma técnica dela contra o meu oponente”, disse.


Para o titular da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), parceira na realização do evento, a vinda do Jungle para Belém é uma forma de projetar a cidade, que é berço de grandes nomes do MMA. “Foi o Jungle que revelou grandes campeões paraenses como Lyoto Machida, por isso que a Prefeitura de Belém colabora para o desenvolvimento também deste esporte, que tem regras claras e disciplina o atleta”, disse.

Na platéia a presença da família Machida e seu mais ilustre membro quando o assunto é MMA, Lyoto Machida, que no próximo dia 20 deve enfrentar o norte-americano Quinton ‘Rampage’ Jackson, em um duelo de ex-campeões dos pesos meio-pesados da UFC. “Vim prestigiar o Jungle Fight, pois foi essa competição que projetou a minha carreira internacionalmente. Fui campeão duas vezes no Jungle nos anos de 2003 e 2006, na categoria até 93 quilos, e fico muito feliz de ver todo o apoio que o esporte está recebendo na capital com a realização desse evento, que aliás contou com uma excelente organização e total segurança”, disse.


Confira os resultados de todas as lutas do Jungle Fight Belém:

Paulo Henrique (PA) venceu Anderson Tarta (MA).

Neilson Gomes (BA) venceu o paraense Silmar Sombra

Eric Silva (ES) venceu o paulista Gil de Freitas (primeira semifinal da noite)

Francisco Ayon (México) venceu o argentino Fernanco Martinez (segunda semifinal da noite)

Ildemar Marajó (PA) venceu o argentino Jacko Quintana

Edilberto Crocotá (BA) venceu o paraense André Lobato

Final: Eric Silva (ES) venceu Francisco Ayon (argentino)

Texto: Kátia Aguiar - Ascom Sejel

Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário