quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Projeto de entretenimento da Sejel leva brincadeiras à periferia

O projeto “Ruas de Lazer - Brinca Belém” visita de terça (09) a quinta-feira (11), três instituições de ensino público da periferia da cidade, com o objetivo de promover entretenimento a crianças com idade entre cinco e 15 anos. A visita será de 8h às 11h da manhã. A Unidade Pedagógica Povo na Luta, no bairro do Guamá, será a primeira beneficiada. Na quarta, será a vez da escola Tiradentes I, que fica no bairro de Batista Campos, e na quinta, a escola Nestor Nonato, no Jurunas, é que irá receber a visita do projeto.

Na ocasião, a coordenadoria da política de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) vai levar à garotada diversas brincadeiras e jogos educativos, como a cama elástica, piscina com bolinha além de vários outros brinquedos interativos.

Segundo a coordenadora Gisele Penner, a família dessas crianças geralmente é de baixa renda e não tem condições de comprar um brinquedo para os pequenos. “Essa foi uma forma encontrada para permitir com que a criançada possa se divertir e, como as brincadeiras são feitas em ambientes escolares, também é uma forma de incetivá-las a frequentar as aulas”, disse.

A coordenadora destaca ainda que, devido à grande procura, o projeto “Brinca Belém”, como é mais conhecido, passou a visitar as instituições também no dias letivos. “Antes só visitávamos as escolas aos sábados e domingos, agora estamos todos os dias levando entretenimento e alegria a essas crianças”, afirmou.

Comunidades, ONG’s, escolas e creches de belém e região das ilhas podem solicitar a visita do projeto. Basta ligar para o telefone (91) 3213-7013 e marcar uma visita.

Texto: Dennis Raiol – Ascom Sejel

Nenhum comentário:

Postar um comentário