quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Projovem Urbano aplica Exame Nacional de Ciclo

Cerca de três mil jovens inscritos no Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano, participam nesta quinta-feira (04), de mais um Exame Nacional de Ciclo, aplicado aos alunos que estão finalizando o 1° período do programa, que é de seis meses. O exame será aplicado simultaneamente em todo o país.

Em Belém, o Projovem Urbano é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). As provas serão aplicadas nos próprios núcleos em que os alunos estudam e de acordo com seus turnos: de 14hs às 18hs, aos que estudam pela tarde e 18hs às 22hs, para os alunos da noite.

O exame não é obrigatório para os jovens, mas de acordo com a coordenação do programa na capital paraense, a participação dos alunos determina o repasse de recursos às coordenações municipais e estaduais.

“O número de alunos aptos a realizar o exame nacional de ciclo será o parâmetro para a transferência de recursos do programa”, afirmou a diretora pedagógica do Projovem Urbano em Belém, Gorete Lima, que também destaca a importância da participação dos alunos na prova.

“Sem os recursos do governo federal, os estudantes podem perder uma oportunidade de concluir o ensino fundamental e de receber qualificação profissional para o mercado de trabalho”, concluiu.

Texto: Dennis Raiol

Edição: Comus


Nenhum comentário:

Postar um comentário