segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ginastas da Sejel se destacam na Copa Paraense Carmen Lilia Faro

Vinte e seis crianças, entre 5 e 10 anos, atendidas pela Escola Municipal de Ginástica, projeto da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), através da Coordenadoria de Projetos Especiais, participaram na última sexta-feira, 27, da Copa Paraense Carmen Lilia Faro. O evento que aconteceu no campos III da Universidade do Estado do Pará (UEPA), tem convênio com a Caixa Econômica Federal e Federação Paraense de Ginástica (FEPAGIN).

As alunas da Sejel que concorreram em conjunto e individual, nas modalidades de mãos livres e com aparelhos, como corda e bola, superaram todas as expectativas e ficaram com os primeiro lugares da competição. Na competição em equipe, a Sejel ficou em 1º lugar no conjunto Fraldinha - Mãos livres, no Pré infantil – aparelho corda, ficou com o 1º e com o 3º lugar e com o 4º lugar no Pré infantil – Mãos livres. Na modalidade individual, as meninas da Escola Municipal de Ginástica ficaram em 1º Lugar – Categoria Individual infantil – nível C -Mãos livre, com Reberca Aparecida Machado, 2º Lugar - Categoria Individual Infantil – nível C- Mãos livres, com Emauelle Dias Ribeiro, 3º lugar – Categoria Individual infantil nível C – Mãos livres, com Luciana Maria de Sousa dos Santos, 4º Lugar – Categoria Fraldinha - Mãos livres, com Alana Pacheco Cruz e 4º Lugar – Categoria Individual Infantil- nível C - Mãos livres, com Beratriz Martins da Silva Abreu.

A Sejel funciona como o clube que faz a formação das ginastas até o apoio em eventos nacionais a internacionais. Para a coordenadora de Dança da Sejel, Sônia Almeida, a equipe se superou em todos os momentos. “É sempre uma vitória ver as nossas alunas se destacarem. Eu fico muito feliz de ver que o nosso projeto está dando certo e apesar dos poucos recursos, elas concorreram com escolas particulares e sairam vencedoras”, explica Sônia.

No dia 22 de dezembro, haverá uma apresentação das campeãs no encerramento das atividades da Sejel, na Aldeia Amazônica Davi Miguel, a partir das 18 horas.

A Escola Municipal de Dança oferece a oportunidade da prática de esporte para crianças de bairros periféricos de Belém, onde elas treinam diariamente para participar dos campeonatos e torneios desta modalidade de Ginástica. As alunas que mais se destacam passam a compor a Companhia Municipal de Dança.


Texto: Ana Paula Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário