sexta-feira, 6 de novembro de 2009

São Raimundo recebe homenagem da Prefeitura de Belém



O São Raimundo Esporte Clube, time santareno, campeão Brasileiro da série D 2009, recebeu uma homenagem especial da Prefeitura de Belém (PMB), pela conquista do inédito título nacional, nesta quinta-feira (05), no Palácio Antônio Lemos. O prefeito de Belém, Duciomar Costa, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Carlos Cunha, recebeu o presidente do São Raimundo, Rosinaldo do Vale e o diretor de futebol, Sandiclei Monte.

“Nós estamos nos sentindo, como todo e qualquer paraense que tem paixão pelo futebol, muito orgulhosos pela atuação do São Raimundo, pois o time é um exemplo de estímulo ao esporte e à valorização de atletas da terra. Ele chegou lá, com um elenco formado por pratas da casa, projetando o nome do nosso Pará para todo o Brasil”, detalhou Duciomar Costa ao entregar a placa comemorativa pela conquista do título.

Para o titular da Sejel, Carlos Cunha, a homenagem é muito justa, pois o São Raimundo é um exemplo de administração bem sucedida no futebol paraense. “É um modo de administrar campeão, que valoriza talentos da terra, evitando gastos desnecessários com jogadores de fora, pois aqui temos excelentes jogadores, que só precisam ser incentivados e motivados como fez o São Raimundo”, afirmou.

O presidente do São Raimundo detalhou que quatro dias após a conquista do título, o salário de todos os jogadores já havia sido pago, inclusive os R$ 50 mil extras prometidos aos jogadores, em caso de vitória. “Ficamos muitos honrados com essa homenagem da Prefeitura de Belém, pois o Carlos Cunha foi o primeiro a acreditar no potencial do nosso time, garantindo apoio para passagens e hospedagens para nossos jogadores, bem no início do Brasileiro, quando ninguém acreditava que pudéssemos ser campeões”, disse Rosinaldo do Vale.

O presidente do Clube disse ainda, que o São Raimundo não tem dívidas trabalhistas com os jogadores e que as contas do clube estão saneadas e o patrimônio valorizado. “Desde que assumi, temos trabalhado para não somente valorizar o patrimônio físico do São Raimundo, mas principalmente, o nosso maior bem, que são os nossos atletas" explicou

O São Raimundo sagrou-se campeão Brasileiro da Série D, no último domingo (1º), em uma vitória de virada por 2x1 contra o Macaé, do Rio de Janeiro. "Foi histórico. Temos um plantel que tem uma folha de pagamento em torno de R$ 56 mil, que muitas das vezes é o salário de apenas um jogador dos times de fora, mas o nosso time jogou com garra e paixão”, garantiu Sandiclei Monte, diretor do São Raimundo.

Texto: Kátia Aguiar – Ascom Sejel
Fotos: Antonio Silva
Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário