segunda-feira, 22 de março de 2010

Belém será sede de desafio de boxe profissional e olímpico


O paraense Tadeu Pantoja terá o maior desafio do boxe profissional de sua carreira, nesta terça-feira (23), a partir das 20 horas, no ginásio Altino Pimenta, quando vai enfrentar o paulista Genílson dos Santos pela disputa do título brasileiro da categoria supermosca (peso leve). Com um cartel de seis vitórias no boxe profissional, sendo todas por nocaute, o paraense de Igarapé-Miri, enfrentará um adversário forte. Genílson carrega no currículo dez vitórias, das quais oito por nocaute e duas por pontos. Os dois farão a luta principal.


Outro paraense, Kleber dos Santos, atual campeão brasileiro do peso galo, fará a luta preliminar contra o também paulista, Evangelista Chiang. A luta do paraense faz parte do treino preparatório para a disputa do título sul-americano. A última luta preliminar do boxe profissional da noite será entre dois paraenses, também na categoria superleve. Estarão no ringue Klésio Marques e José Ricardo.


Outras quatro lutas de boxe olímpico completarão o show de esporte da noite. Na platéia atletas da Oficina de Boxe ministrada na Escola do Barreiro pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), executora do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC), do Governo Federal. Atualmente, o programa atende 60 alunos sob o comando do professor Clemir de Jesus.


Para o titular da Sejel, Saulo Costa, o apoio aos eventos do boxe, faz parte de uma estratégia adotada pela secretaria de incentivar cada vez mais o esporte, seja o educacional, olímpico ou profissional. “Todos conhecemos os benefícios da prática de esporte na vida das crianças e dos jovens, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social, por isso fazemos questão de dar total apoio ao evento”, afirma.


Além de garantir toda a infra-estrutura do evento, a Sejel também trará a Belém, o tetracampeão mundial de boxe, Acelino de Freitas, o Popó, que desembarcará em Belém na noite desta segunda-feira (22), onde participará do Congresso Técnico do Boxe, que ocorrerá no Crowne Plaza, a partir de 20 horas. O evento conta com a participação do presidente do Conselho Nacional de Boxe, Antônio Bernardo Soares, e do secretário Saulo Costa, além de pugilistas de todo o estado do Pará.


Texto: Kátia Aguiar – Ascom SejelEdição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário