terça-feira, 16 de março de 2010

'Sem Skate, no Future' integra atletas e mostra a força do esporte no estado


As manobras ousadas e técnicas arrojadas que são a marca registrada do skate chamaram a atenção de quem passou pela Praça da República na manhã do último domingo, 14. O espaço foi um dos locais escolhidos para a realização do 'Sem Skate, no Future', evento organizado pela Associação de Skatistas do Pará em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), que também foi levado ao Shopping Boulevard.

Segundo estimativas da organização, somente na Praça da República o evento reuniu cerca de quatro mil pessoas, entre atletas e expectadores. O comerciário Denis Souza foi um dos que acompanhou as performances de perto e gostou da presentação. "Os caras são dez, deram um verdadeiro show de equilíbrio e manobras radicais. Espero que a Prefeitura de Belém promova outros eventos como este, em parceria com os skatistas, pois toda a cidade ganha", disse.

Para mostrar a intimidade dos skatistas com as manobras radicais também foram montadas rampas no Boulevard Shopping, onde mais de 1,5 mil pessoas prestigiaram as apresentações. Para Saulo Costa, secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, a prática do esporte é um forte instrumento de inclusão social. “Há cerca de dois anos a Prefeitura de Belém, por intermédio da Sejel, faz parceria com a Associação de Skatistas para apoiar a modalidade, que atrai centenas de jovens”, observa.

Dudu Sardo, presidente da Associação de Skatistas do Pará, ressalta que a principal meta do evento foi atingida. "Tivemos nove atletas premiados, mas todos ganharam no final das contas, já que conseguimos promover a integração entre os skatistas, além de poder trocar experiências com atletas de fora”, disse.

O 'Sem Skate, no Future' trouxe a Belém os skatistas convidados Cézar Gordo, atleta da Nike internacional, Bruno Aguero, Fábio Brandão, Tiago Garcia e Leo Fernandes. Todos acumulam títulos em campeonatos brasileiros e estaduais no circuito Rio-São Paulo.

Toda a estrutura montada pela Sejel no Shopping Boulevard será levada à Aldeia Amazônica David Miguel, dentro do Projeto “Aldeia Aberta”, que prevê a criação de um grande circuito de esporte e lazer na Avenida Pedro Miranda, entre Lomas Valentinas e Doutor Freitas, com realização mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário