sexta-feira, 12 de março de 2010

Clube do Remo presta contas sobre obras do Ginásio Serra Freire



Amaro Klautau, presidente do Clube do Remo, foi recebido em audiência nesta quarta-feira, 10, pelo secretário municipal de Esporte, Juventude e lazer (Sejel), Saulo Costa. No encontro, o representante do clube azulino falou sobre o andamento das obras do ginásio Serra Freire, que está sendo reformado a partir de uma parceria com a Sejel. “Vamos demorar alguns meses a mais para concluir as obras, pois não se trata apenas de uma reforma, mas do restauro de um prédio que é tombado pela Secretaria de Estado de Cultura”, detalhou Klautau.

Através de convênio, a Sejel repassou cerca de R$ 150 mil para reforma do clube azulino. Pelo acordo, a Secretaria poderá utilizar o espaço por um período de 38 meses, de segunda a sexta-feira, sempre no horário de 8h às 10h. “Com isso, fortalecemos a Escola Municipal de Esporte, pois os belenenses terão um espaço a mais para a prática de atividades esportivas”, explicou Saulo.

Além das obras do Serra Freire, Klautau aproveitou para sugerir ao titular da Sejel a instituição de um programa de incentivo à formação de atletas nos moldes do “Fabricação de Ídolos”, instituído por ele quando esteve á frente da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel). “Foi um projeto de vanguarda e serviu de modelo para várias capitais. Sugeri ao Saulo a aprovação de um projeto nesses moldes e a instituição da medalha Nagib Matni, com o objetivo de homenagear atletas que são destaque no esporte e também os estudantes que tiverem projeção por seu desempenho no âmbito escolar”, detalhou.

Costa informou que a Sejel já trabalha em um projeto semelhante, o Bolsa Atleta”, que visa incentivar a formação de atletas. Mas elogiou a preocupação do presidente do Remo com o incentivo ao esporte. “Suas sugestões são muito bem-vindas, posto que sua experiência nessa área é incontestável”, disse.

Na ocasião, Saulo Costa também mostrou ao dirigente do clube azulino o projeto “Aldeia Aberta”, que pretende transformar o trecho da avenida Pedro Miranda que vai da travessa Lomas Valentinas até a Dr. Freitas em um grande circuitão esportivo e de lazer, nos moldes do que já acontece em Brasília e no Rio de Janeiro, sempre aos domingos. “Esse é um projeto que, depois de implantado, independente das mudanças de gestão, passará a ser um patrimônio do povo de Belém, pois há muito a população anseia por um espaço como esse”, disse Klautau.

O projeto prevê a instalação de quadras infantis e adultas de vôlei, basquete, handebol, tatames para a práticas de artes marciais, além de espaços para a prática de esportes radicais e recreação, entre outros.

Amaro Klautau também elogiou a iniciativa de Saulo Costa em construir em Belém um ginásio olímpico. “É tudo que Belém está precisando. E se for possível, sugiro também que esse novo espaço seja implantado em Icoaraci, pois lá temos áreas excelentes e o povo do Distrito merece uma obra dessa envergadura", propôs.

Texto: Kátia Aguiar - ComusEdição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário